cras
Oficinas de dança, musicalização e karatê são retomadas na forma presencial

Publicado em 01/07/2021 às 19:08 - Atualizado em 01/07/2021 às 19:11

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), retomou, nesta semana, as Oficinas Presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades desenvolvidas seguem regras e protocolos de segurança sanitária em virtude do decreto vigente de combate à proliferação do novo coronavírus.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto do Sistema Único de Assistência Social (Suas), oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade comunitária, contribuindo, desta forma, para o planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Os encontros presenciais estavam suspensos desde março de 2020, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu como pandemia a doença que tem deixado sequelas e cicatrizes pesadas na população. Somente no Brasil, já são quase 520 mil mortos, em Santa Catarina 17 mil pessoas já perderam a vida e em Capivari de Baixo foram 68 óbitos.

Segundo a secretária da pasta citada, Samira Vargas Porto, em princípio, esta retomada contemplará crianças e adolescentes na modalidade presencial, mas as atividades on-line também serão mantidas. “Assim, consideramos manter o vínculo com os assistidos em grupos de risco. As oficinas ofertadas são as de dança, musicalização e karatê”, elenca a gestora.