Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Creche ganhará parquinho após extração de falsa-seringueira

Publicado em 30/11/2021 às 09:04 - Atualizado em 30/11/2021 às 19:35

O Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanela Machado, na comunidade da Ilhotinha, em Capivari de Baixo, ganhará um parquinho para as crianças em 2022. Na semana passada, integrantes de diversas secretarias municipais, da Defesa Civil, do Departamento de Planejamento Urbano e da direção da unidade realizaram uma vistoria no ponto onde será instalado o espaço de entretenimento dos alunos.

 

Primeiro, será necessária a extração completa de uma árvore (falsa-seringueira) que passou por algumas podas ao longo do ano e, segundo o coordenador de Defesa Civil, Adilson da Silva Pacheco, colocava em risco a integridade física de alunos e funcionários.

 

“Era uma planta que chegava a 15 metros de altura e tinha uma vasta copa. Agora, há apenas um tronco. Foi um trabalho delicado e que envolveu vários profissionais. Executamos sua poda nos fins de semana e dias de ponto facultativo para não prejudicar as aulas”, recorda Pacheco.

 

"O parque para educação infantil é de suma importância e contribui muito para a socialização das crianças, promovendo, assim, vários benefícios como auxilio na concentração, habilidades, autonomia e ajuda no desenvolvimento", avalia a diretora Jadna Machado.

 

O CEI, que hoje atende 67 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, foi fundado no dia 23 de março de 2004, e teve como homenageada a senhora Amélia Zanela Machado, que morava na Ilhotinha e era considerada um exemplo de líder da comunidade.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar