Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Infraestrutura.
Ponte do Santo André é liberada para o tráfego após 1ª análise técnica

Publicado em 05/05/2022 às 21:00 - Atualizado em 05/05/2022 às 21:23

Um corpo técnico formado por arquitetos e engenheiros do Departamento de Planejamento Urbano da Prefeitura, além de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública e Defesa Civil realizou, ao longo do dia desta quinta-feira (5), vistorias na ponte do Santo André, na avenida Nilton Augusto Sachetti, entre a Fucap e a Diamante Energia (referências), que estava interditada em virtude das fortes chuvas.

 

Portanto, em análise inicial, o trânsito na travessia foi liberado para o tráfego de veículos a partir do início da noite de hoje. Uma rachadura foi observada em uma das cabeceiras nesta quarta (4), após um dia de muita chuva e correnteza forte do rio Capivari, mas a avaria, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Adam Dutra Machado, não apresenta grandes riscos. “Um engenheiro especialista em pontes fará uma avaliação complementar nos próximos dias.

 

O bairro Santo André foi o mais atingido pela enxurrada que caiu sobre Capivari de Baixo desde o último domingo (1º). Houve transbordamento do rio Tubarão e outros afluentes, causando muitos prejuízos e deixando pelo menos 30 famílias desalojadas. Seis delas, somando 26 pessoas, estão abrigadas no Ginásio Juan Manuel da Silva desde a noite de quarta.

 

“Pedimos muita atenção ainda nesta localidade, pois há pontos de alagamento na avenida e a via está em meia-pista e sinalizada com alguns cones”, informa Adam. A Guarda Municipal e Polícia Militar seguem efetuando a segurança do local e rondas ostensivas pelo bairro.

 

A água já recuou em praticamente todos os pontos de alagamentos no Santo André, deixando um rastro de lama, galhos e outros resíduos, mas assim que amanheceu, a Prefeitura já colocou vários homens e máquinas no trecho para executar a limpeza total do bairro. Este serviço será retomado nesta sexta-feira (6).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar