Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte.
Abertura da Olesc tem boa adesão do público em Capivari de Baixo

Publicado em 17/06/2022 às 14:17 - Atualizado em 17/06/2022 às 14:17


Créditos: Rafael Andrade Baixar Imagem

A Etapa Regional Sul da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) - 15 a 17 anos - iniciou nesta quinta-feira (16), em Capivari de Baixo, com cerimônia de abertura no Ginásio Juan Manuel dos Santos, que recebeu bom público no primeiro dia dos jogos e é sede dos jogos de futsal.

 

São 700 alunos-atletas e mais 100 técnicos e professores que acompanham as 22 delegações. Capivari sedia jogos em três modalidades: Futsal, basquete e vôlei. Com centenas de visitantes, o comércio local tem reflexo positivo e há fomento também nas áreas do turismo e da gastronomia.

 

Várias escolas públicas funcionam como alojamento. A Olesc é organizada pela Prefeitura de Capivari de Baixo e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O Ginásio da Escola Doutor Otto Feuerschuette sedia os jogos de vôlei; no Ginásio da Fucap/Univinte ocorrem os confrontos de basquetebol; e, pela grande demanda de embates, as partidas de handebol são disputadas no Ginásio Francisco Salgado Filho, o Salgadão, em Tubarão.

 

“Investimos no esporte visando a saúde e o bem-estar de todos capivarienses. É mais qualidade de vida, é entretenimento, é economia. Tem muita coisa boa ainda por vir nesta área”, adiantou o prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, durante a cerimônia de abertura da Olesc. Vereadores e secretários municipais também prestigiaram o ato.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar