Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte.
Karatê de Capivari de Baixo conquista 1ª medalha na Olesc

Publicado em 22/07/2022 às 13:33 - Atualizado em 22/07/2022 às 13:33

A delegação de karatê de Capivari de Baixo representa o município em Curitibanos, na região da Serra, na 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). São dez atletas e quatro membros da comissão técnica. E a primeira medalha já está garantida com Evelin Aguilera, Larissa Rocha e Maria Luiza Margoti, um terceiro lugar na categoria kata feminino por equipe.

 

O sensei Alexsandro de Souza Nascimento comemora o feito e garante que o grupo vai lutar por mais pódios. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia, Phelipe Schmoeller Felippe, acompanha o elenco capivariense. “A competição está só no começo, a premiação ocorre ao fim da Olimpíada. Seguimos com amplo investimento no esporte neste ano e tem muita coisa boa vindo por aí”, garante o gestor da Pasta.

 

A Prefeitura intensificou o aporte às escolinhas na temporada, uma delas é a de karatê, uma das mais tradicionais e com maior resultado em competições, como Jesc e Olesc. Além desta modalidade de artes marciais, o município oferece, de forma gratuita a crianças e adolescentes, aulas de futsal, futebol, vôlei e ciclismo. Com a inauguração prevista para este semestre da Quadra Poliesportiva, na Praça da Bandeira, mais modalidades serão acrescidas ao Programa das Escolinhas Esportivas, gerenciado pela Coordenadoria Municipal de Esportes (COE).

 

Em Curitibanos, são quase quatro mil atletas de 85 municípios catarinenses participando. A Olesc vai de 22 a 30 de julho. A cerimônia de abertura ocorre nesta sexta-feira (22), às 19h, no Ginásio Municipal Onofre Santo Agostini.

 

Criada em 2001, a Olesc é um programa esportivo que envolve estudantes de 8 a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das 21 modalidades da competição, que são: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

 

Diferente do que ocorre nos jogos escolares, a Olesc não segue o padrão interescolar, mas mantém o caráter estudantil, uma vez que a participação do atleta deve estar comprovadamente vinculada à matrícula e frequência escolar.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar