educacao
Prefeitura promove palestras sobre autismo, atraso no desenvolvimento e a importância da família

Publicado em 28/07/2022 às 06:47 - Atualizado em 28/07/2022 às 10:25

A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria da Educação de Capivari de Baixo promovem, no próximo dia 8, às 19h, um evento com o tema “Autismo, atraso no desenvolvimento e a importância da família”. A ação ocorrerá no teatro do Parque Ambiental Encantos do Sul, é gratuita e voltada, principalmente, a todas as pessoas interessadas nas questões relacionadas ao espectro autista.

Haverá palestras proferidas pela neuropsicopedagoga clínica, Camila Bardini Alves Bianchini, e pelo psiquiatra Michel Ghisi Callegari, dois dos profissionais mais conceituados do meio na região.

Michel cursou Medicina na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e é pós-graduado em Dependência Química e em Análise de Comportamento, ambos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Camila tem formação em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), tem pós-graduações em neuropsicopedagogia, psicopedagogia escolar e clínica, e educação infantil e séries iniciais, e especialização em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).