Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde.
Capivari de Baixo inicia, na segunda (8), campanhas de Multivacinação e Poliomielite

Publicado em 04/08/2022 às 17:06 - Atualizado em 04/08/2022 às 17:30

A Secretaria Municipal da Saúde inicia, na próxima segunda-feira (8), as campanhas de Multivacinação e Poliomielite. As aplicações ocorrem de segunda a sexta-feira nas ESFs Centro II e Três de Maio (e também em três sábados deste mês - 13, 20 e 27 -, das 7h às 16h, conforme programação de outra campanha, a Previne Capivari!), com o Dia D previsto para 20 de agosto.

 

A vacinação da Poliomielite estará disponível às crianças de 1 a 4 anos. Já a da Multivacinação alcançará o público-alvo de 0 a 14 anos. De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Caroline Damásio Zabot Martins, o objetivo dessas duas campanhas é alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da Poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e, ainda, melhorar o alcance vacinal, conforme o Calendário Nacional.

 

“É importante reforçar que seguimos com o horário estendido até as 19h todas as terças (no Centro II)”, informa Caroline. Na Multivacinação, serão aplicadas as doses contra a BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada) e Febre amarela. “Nossa meta é vacinar 4,9 mil pessoas nesta campanha”, destaca a servidora. Para a Campanha contra a Poliomielite, a Secretaria da Saúde pretende vacinar 1,4 mil crianças.

 

Atenção!

A vacina contra a Poliomielite não deve ser administrada em crianças com o sistema imunológico enfraquecido, causado por doenças como AIDS, câncer ou após transplante de órgãos, por exemplo.

 

Curiosidade

O nome Zé Gotinha foi escolhido nacionalmente através de um concurso promovido pelo Ministério da Saúde com alunos de escolas de todo o Brasil. Assim, começou a divulgação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, nos jornais, TVs e rádios.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar