Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Gestão.
Prefeitura investe em modernização do Cemitério Municipal

Publicado em 09/08/2022 às 15:51 - Atualizado em 09/08/2022 às 15:51

A Prefeitura de Capivari de Baixo contratou, há cerca de dois meses, a empresa Zoe - Serviços e Gerenciamento de Cemitérios, de Criciúma, após processo licitatório, para administrar o Cemitério Municipal, no Centro. Não é concessão.

 

Esta busca pela modernização do empreendimento traz ainda mais comodidade aos capivarienses que possuem unidades no local, são cerca de 800 jazigos. Nesses quase 60 dias de contrato com a empresa, todos já foram marcados e numerados, houve instalação de diversas câmeras de monitoramento e de lixeiras.

 

Segundo o diretor administrativo da Zoe, Eduardo Mendes, são quatro funcionários trabalhando nos sete dias da semana. Agora, qualquer cidadão que quiser informações, atualizar o cadastro ou tirar quaisquer outras dúvidas sobre os serviços no Cemitério Municipal de Capivari de Baixo, poderá ir até a estrutura pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h - atendimento presencial. Fora deste horário e nos fins de semana, basta contatar os números (48) 99987-6905 (WhatsApp) ou (48) 9818-0870.

 

“Uma das questões mais importantes neste momento é atualizar o cadastro das famílias que possuem unidades. É preciso levar alguns documentos até o nosso escritório, que funciona dentro da capela mortuária, durante o horário comercial. Caso do dono do jazigo não possa ir, precisa nomear, por meio de procuração - que temos disponível gratuitamente - um responsável para esta revisão”, orienta Eduardo. Qualquer exumação ou sepultamento só poderá ocorrer após esta atualização.

 

A empresa contratada já administra outros cemitérios em pelo menos dois Estados: Cocal do Sul, Xanxerê e Três Coroas (RS) e presta consultoria em processos que envolvam a temática. Eduardo, que é engenheiro agrimensor, destaca que é possível construir novas unidades no cemitério capivariense na modalidade conhecida como gavetas ou vertical.

 

Vandalismo

Com a instalação de câmeras de monitoramento e a permanência diária de funcionários no local será possível frear ou até mesmo cessar os atos de vandalismo que são frequentes em cemitérios públicos que ficam localizados em perímetros urbanos, como é o caso do Municipal. “Nossa intenção é zelar pela limpeza e atender bem a todos os cidadãos que ali frequentam diariamente em visitas aos jazigos de familiares”, sucinta Eduardo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar