Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Município promove Teatro de Bonecos e crianças ficam encantadas

Publicado em 22/09/2022 às 17:33 - Atualizado em 22/09/2022 às 17:47

A Escola Dom Anselmo Pietrulla, no bairro Santa Lúcia, em Capivari de Baixo, recebeu visitas especiais na manhã desta quinta-feira (22), para a realização de atividades culturais. Atores da Cia de teatro BuZum, responsável pelas apresentações da peça de teatro de bonecos “Perigo Invisível”, estiveram na unidade.

 

A ação foi possível graças ao envolvimento da Prefeitura. Cerca de 50 crianças puderam assistir ao espetáculo nesta manhã, e pelo entusiasmo e euforia demonstrados, ficaram encantadas com a história que traz os personagens Fungoso, Dona Bactéria e Virulão. Eles tentam infectar crianças que estão desatentas aos cuidados com a higiene pessoal. Como muita alegria, a ludicidade e a magia do teatro de bonecos diverte e também educa.

 

O espetáculo Perigo Invisível se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu plano maquiavélico em prática.

 

Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável.

 

Após alguns cuidados, as bactérias, fungos e vírus acabam morrendo e as crianças voltam a ter saúde. A peça mostra a importância dos cuidados básicos com a higiene e que cuidar de si é também cuidar do outro.

 

Na tarde desta quinta, a trupe apresentou outras três sessões da peça, que é gratuita e está sendo oferecida nas escolas públicas municipais por meio da Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto CCR.

 

Agenda


Nesta sexta (23), alunos da Escola Stanislau Gaidzinski Filho, no Centro, serão contemplados com sete sessões: quatro de manhã e três à tarde.

 

Capivari de Baixo não é o único município beneficiado com o espetáculo. A Cia. já se apresentou em Paulo Lopes e Pescaria Brava. A agenda do “Perigo Invisível” em Santa Catarina contempla também: Treze de Maio, no dia 26 de setembro, São João do Sul, 27 e 28 de setembro. Passo de Torres, no dia 29 de setembro.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar