Educação.
Estudantes recebem incentivo de práticas esportivas em ano de Copa do Mundo

Publicado em 04/10/2022 às 17:53 - Atualizado em 04/10/2022 às 17:53

Estudantes da rede municipal de Capivari de Baixo estão recebendo bandeiras do Brasil para incentivar a torcida à Seleção de Futebol que disputa, neste fim de ano, a Copa do Mundo da modalidade. A competição internacional terá como país-sede o Catar, uma península arábica no Oriente Médio.

O material começou a ser distribuído nesta segunda-feira (4), pelo prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa. “O motivo desta ação está atrelado à Copa do Mundo e, principalmente, ao incentivo de práticas esportivas”, resume o chefe do Executivo capivariense.

“É um momento que todo mundo estará na frente da TV assistindo aos jogos, pais, crianças, professores, enfim, todos os brasileiros, pois é o futebol é o esporte mais praticado no planeta e também o mais popular e, lógico, sempre foi o preferido nas escolas”, destaca o gestor público.

Com esta ação, os professores abordam não somente o esporte, mas a saúde que se conquista através dele. “A atividade física, especialmente na infância e adolescência, promove o desenvolvimento intelectual, o desenvolvimento neuropsicomotor, a integração, deixa o praticante longe da criminalidade, das drogas, previne uma série de doenças, a obesidade, por exemplo, é saúde, é segurança, é educação, esporte”, detalha o médico e prefeito.