Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Prefeitura fecha convênios com duas instituições de nível superior para ampliar oferta de estágios

Publicado em 25/10/2022 às 13:02 - Atualizado em 25/10/2022 às 13:54

A Prefeitura de Capivari de Baixo assinou, recentemente, convênios com a Univinte/Fucap e com a Uniasselvi, os quais beneficiarão estudantes destas duas instituições de nível superior que pretendem ou necessitem estagiar.

 

Os convênios estão regulamentados no âmbito da Lei Municipal de Iniciação à Carreira Profissional nº 2.171, aprovada este ano, chamada popularmente de Lei Municipal de Estágio.

 

Os convênios contemplam duas modalidades de estágio de nível superior: obrigatório e o não obrigatório. Pela lei, nos obrigatórios os estudantes não são remunerados. Nos não obrigatórios os estudantes são remunerados com a bolsa-estágio.

 

No obrigatório, as inscrições são feitas pela instituição de ensino, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, especificando a modalidade com os dados do estudante. Nos estágios não obrigatórios, o próprio estudante preenche o formulário com seus dados. Este documento está na galeria de arquivos anexado abaixo, ou pode ser acessado no setor de Recursos Humanos (rh@capivaridebaixo.sc.gov.br), e em breve também estará disponível na página oficial do Município.

 

A Prefeitura anunciará as áreas de interesse de ofertas de estágio e o número de vagas assim que concluir o estudo interno que irá apontar as necessidades e setores de atuação.

 

“Opcional ou obrigatório, queremos dar oportunidade para os estudantes aprenderem, na prática, como funciona o complexo campo do serviço público, além de trocarem experiências com os servidores. Também darão sua contrapartida acadêmica, enquanto aprendizes. O estágio tem que ser pedagogicamente útil para o aluno e interessante às partes envolvidas: o estudante, em primeiro lugar, a Prefeitura e a instituição de ensino”, avalia o prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa.

 

Apoio ao estudante

O governo municipal implantou outras políticas de incentivo ao ensino e ao estudante que já rendem resultados. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura assinou um convênio com a UniSul, de Tubarão, que facilitou o acesso à capacitação de servidores e seus familiares.

 

Bolsas de estudos foram disponibilizadas a todos os servidores, seus filhos e cônjuges/companheiros e estagiários com descontos nas mensalidades para todos os cursos de graduação, exceto Medicina, entre outros benefícios.

 

O desconto é de 40% para cursos de graduação nas áreas de licenciatura, bacharelado e tecnólogo (presencial), 10% para cursos de Ensino a Distância (EAD) e 25% na pós-graduação híbrida. Também são disponibilizados descontos de 30% em cursos preparatórios da Escola Brasileira de Direito, com certificação pelo Centro Universitário Uma.

 

O convênio é válido somente para novos alunos. Para outras informações e inscrições, basta acessar o site da Unisul neste link: https://www.unisul.br/, ou ligar para os telefones 0800-970-7000 ou (48) 98818-4339.

 

Senai

Também desde fevereiro deste ano, a Prefeitura firmou contrato com o Senai, unidade municipal, o qual já foi renovado. O contrato permite a oferta de 30 bolsas de estudo por semestre, e custeia 90% dos cursos de Automação Industrial, Manutenção Automotiva e Eletrotécnica ofertados pelo Senai.

 

São dez vagas para cada curso e um dos critérios para se inscrever é que o estudante resida em Capivari de Baixo. Os outros critérios são: Estudantes que concluíram com êxito o ensino médio ou que estejam regularmente matriculados a partir do 2ª ano da mesma modalidade de ensino; Estudantes que apresentem maior grau de carência; Estudantes que apresentem maior desempenho escolar.

 

A cada início de semestre, as inscrições podem ser solicitadas, via telefone, por meio dos números (48) 98408-9675 e (48) 3621-5634, ou ainda presencialmente nos períodos vespertino e noturno, na rua Salvador Joaquim Nunes, bem no acesso central do município (ao lado do pórtico). 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar