CMDCA
Alunos recebem orientações para poder participar da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 10/10/2018 às 17:23 - Atualizado em 10/10/2018 às 17:23

Alunos selecionados para representar a classe das crianças e adolescentes, estudantes das escolas públicas municipais na VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, participaram de uma pré-conferência no último dia 5 de outubro. O objetivo foi a preparar estes alunos a efetuarem sua representação da melhor maneira possível. Eles conheceram os temas que serão abordados na VII Conferência e a metodologia de trabalho durante o evento. A pré-conferência aconteceu na escola Stanislau Gaidzinski Filho e a iniciativa foi realizada através de uma comissão de conselheiros de direitos e tutelares do município.

A VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece no dia 25 de outubro, no Centro de Eventos da Terceira Idade, na Rua Monteiro Lobato, nº 784, Centro de Capivari de Baixo.

Confira a programação:

8h - credenciamento

8h30min- Abertura e composição da mesa;

9h15min- Palestra magna: Tema central: "Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência".

Palestrante: Mariana Jacques, fundadora da empresa Jacques Assessoria Social, formada em Gestão Social de Políticas Públicas.

10h30min- Intervalo

11h- Discussão dos eixos temáticos:

1. Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social

2. Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

3. Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes

4. Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;

5. Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente

12h - Pausa para o almoço

13h30min -Retorno dos grupos de discussão

15h- Apresentação e deliberação das propostas de cada grupo

15h30min- Intervalo

16h- Eleição dos delegados

17h-Encerramento

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA , órgão deliberativo e controlador da política de atendimento, vinculado ao Gabinete do Prefeito.