COMDEC Reunida

Publicado em 10/05/2006 às 00:00 - Atualizado em 31/10/2014 às 16:35

Aconteceu na última semana uma reunião com os Membros da Coordenação Municipal de Defesa Civil, COMDEC. Estiveram presentes Marisa Corrêa, Clube da Esperança; José Antônio Favaro, APP Escola Municipal Santo André; Valdomiro Lopes, APP E.B.M. Dom Anselmo Pietrula; Reginaldo Costa, Câmara de Vereadores; Soldado Claudemir Viana, Polícia Militar; Representando o Bombeiro João Batista Corrêa, o soldado Mendonça; Sinara A. Gonçalves e Garcia representando o Conselho e a Coordenadoria do Município; José Anselmo Pereira, tributação da PMCB. Neste 1º encontro do COMDEC depois da posse, a representante do Conselho e da Coordenadoria, Sinara, repassou para os membros informações obtidas no curso de Agente de Defesa Civil que a mesma participou em Criciúma de 27 a 31 de março.Temas como o bom funcionamento e desempenho de uma COMDEC no município nos períodos de normalidade e anormalidade, quais os critérios para a decretação de situação de emergência ou Estado de calamidade pública, como proceder no preenchimento dos documentos necessários e outros, foram debatidos. Ficou estabelecido que será elaborado um plano de chamadas, contendo o nome, telefone, endereço e especialidade dos membros do COMDEC, para facilitar o contato entre os mesmos, em momentos de necessidade. Será também dado inicio a elaboração do mapeamento dos locais de risco no Município.

Veja fotos