Professores e auxiliares têm palestra motivacional no retorno às atividades

Publicado em 13/02/2017 às 15:50 - Atualizado em 13/02/2017 às 15:50

Professores da educação infantil, das séries iniciais e finais, auxiliares de sala efetivos de Capivari de baixo retornaram às atividades nesta segunda-feira (13). São aproximadamente 300 pessoas, e metade do grupo foi recepcionado na Fucap, onde ocorreu uma palestra motivacional. Os demais tiveram atividades nas suas respectivas escolas e amanhã (14) as tarefas se invertem; quem assistiu a palestra hoje estará nas escolas.

A palestra foi com a psicóloga Rosemeri Elias, palestrante e conferencista. Na quarta-feira (15) e quinta (16) haverá outra palestra, desta vez com o professor mestre Maurício Silva, com todos os profissionais da área da Educação, e na E.M.E.B Dom Anselmo Pietrulla, das 08h às 12h.

O prefeito Nivaldo de Souza, o vice-prefeito Aurimar da Silva e a secretária de Educação Yara Faraco Zin participaram da abertura das atividades, feita pelo diretor da Fucap Expedito Michels. Nivaldo e Aurimar deram boas vindas às profissionais e ambos pediram empenho e comprometimento de cada uma no exercício de suas atividades.

No próximo dia 17, professores da educação infantil (C.E.I.s), auxiliares de sala, anos iniciais, séries finais e demais profissionais da área começam suas atividades em suas unidades escolares. No dia 20 inicia as aulas para alunos nos Centros de Educação Infantil

No dia 20, os profissionais das escolas de ensino fundamental deverão retornar para suas respectivas unidades escolares para planejamento e organização das salas, das 8h às 12h.

O início das aulas com alunos do ensino fundamental acontece dia 1º de março.