Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CMDCA
Lançada campanha de estímulo às doações para o FIA através do imposto de renda

Publicado em 08/03/2018 às 15:41 - Atualizado em 08/03/2018 às 15:43

Ato marca o início da campanha
Créditos: Álvaro Dalmagro/Ascom/PMCB Baixar Imagem

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capivari de Baixo (CMDCA), apoiado pela administração municipal, entidades e profissionais liberais lançou nessa quarta-feira (7) à noite a campanha unificada de arrecadação de recursos através de doações para Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA. O evento aconteceu às 20h, no Centro de Convivências da Terceira Idade, e contou com a presença do presidente do CMDCA, Eliezer Marques Costa, que coordenou os trabalhos, contadores, conselheiros e profissionais de áreas relacionadas à infância e adolescência. O prefeito Nilvaldo de Sousa, a primeira-dama Miriam de Sousa e as secretárias municipais também estiveram presentes.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região - Sindicont Patrick Nandi, convidado para compor a mesa de autoridades disse que o Sindicato é parceiro da campanha e que apoia iniciativas desta natureza em todos os municípios que representa seus filiados. O contador da empresa Luzems Diógenes Antunes, voluntário na campanha, também compôs a mesa. Ele demonstrou aos presentes de que forma as pessoas e empresas podem fazer doações ao FIA e deduzi-las no imposto de renda.

Rosa Machado Silveira, do Ceaca e também representando as demais entidades já beneficiadas pelo FIA mostrou quais os programas e projetos já desenvolvidos pela entidade, por ela própria ou através de terceiros, com recursos do FIA, e o quanto importantes foram para a oferta de serviços e assistência às crianças e aos adolescentes.

A solenidade foi apenas um marco para o início dos trabalhos mais ostensivos de incentivo à doação para o FIA. Os recursos arrecadados são usados para custear programas e atividades voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda retido, e as pessoas físicas, de 3% a 6%.

O dinheiro arrecada é usado exclusivamente em projetos e programas que beneficiam as crianças e adolescentes em vulnerabilidade no município. Doações para o FIA podem ser realizadas através do banco104, agência; 2362, operação 006; conta; 82-9. Mais informações podem ser obtidas pelo 3623-1146, com Sabrina Medeiros da Silva, assistente administrativa do CMDCA, ou com um contador de sua confiança.

 

-

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar