educacao
Prefeitura assina contrato com Senai para atender alunos do 9º ano

Publicado em 18/09/2019 às 13:48 - Atualizado em 20/09/2019 às 08:15

A prefeitura de Capivari de Baixo assinou na manhã desta quarta-feira (18) um contrato com o Senai do Município para a realização de dois cursos de qualificação profissional que vão contemplar alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. Os cursos de Desenvolvedor de Software e de Web Design vão ser ofertados pela unidade do Senai instalada em Capivari de Baixo.

Serão duas turmas – uma de cada curso -, cada qual com 25 alunos, ambas com carga horária de 160 horas. Além do curso, os alunos receberão lanche nos dias de curso, uma camiseta com logo do Programa Profissional do Futuro, um kit escolar composto de pastas, bloco de anotações e caneta, e uma cerimônia de formatura, quando cada aluno poderá levar até dois acompanhantes. Aos estudantes que moram em locais mais distantes também será disponibilizado pelo Município ônibus escolar. Os cursos iniciam ainda hoje e amanhã, 19, e a previsão de conclusão é dezembro deste ano. “Há algum tempo vínhamos negociando com o Senai a viabilização de cursos de qualificação que viessem ao encontro de demandas de mercado local e regional. É o caso destes dois cursos que são ofertados agora e que os alunos só precisam dar em contrapartida a boa vontade e determinação. Esperamos que eles sejam muito úteis para capacitar estes estudantes para a busca de emprego, quando tiverem em condições de buscá-lo”, avalia a secretária de Educação Yara Faraco Zin.

O ato de assinatura do contrato aconteceu no gabinete do prefeito Nivaldo de Sousa, onde estavam também o gerente executivo da unidade do Senai de Capivari de Baixo Maximiliano Alves, as secretárias Yara Farco Zin, de Educação, e Selma Machado Costa, de Administração, o vice-prefeito Aurimar da Silva, Gisele Felipe (Licitações/compras), Camila Macalossi (Convênios), Mário da Silva (Defesa Civil) e Phelipe Felippe, vereador.

Álvaro Dalmagro - Ascom/PMCB