educacao
Prefeito visita alunos contemplados com cursos de qualificação

Publicado em 11/10/2019 às 09:03 - Atualizado em 11/10/2019 às 09:03

O prefeito Nivaldo de Sousa, o vice Aurimar da Silva e a secretária de Educação Yara Faraco Zin visitaram as instalações do Senai de Capivari de Baixo nessa quinta-feira, 10, para uma conversa com os alunos 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, beneficiados por dois cursos de qualificação profissional. O contrato foi assinado no dia 18 setembro e as aulas iniciaram um dia depois. Os cursos são de Desenvolvedor de Software e de Web Design, ofertados pela unidade do Senai de Capivari de Baixo.

São duas turmas – uma de cada curso -, cada qual com 25 alunos, ambas com carga horária de 160 horas. Além do curso, os alunos receberão lanche nos dias de curso, uma camiseta com logo do Programa Profissional do Futuro, um kit escolar composto de pastas, bloco de anotações e caneta, e uma cerimônia de formatura, quando cada aluno poderá levar até dois acompanhantes. Aos estudantes que moram em locais mais distantes também está sendo  disponibilizado pelo Município ônibus escolar. A previsão de conclusão é dezembro deste ano. “Nós entendemos que estes dois cursos podem mudar a vida de vocês, se vocês se dedicarem bastante, por isso estamos investindo nesses cursos, de acordo com pesquisas de mercado. A tecnologia está em praticamente todas as atividades que desenvolvemos hoje em dia. Aproveitem esta oportunidade”, conclamou o prefeito.

O coordenador regional de educação do Senai Fernando Pit enalteceu a parceria com o poder público de Capivari, que possibilitou a oferta dos cursos, e também pediu aos estudantes muito empenho. “Alguns de vocês podem até não seguir profissões nestas duas áreas, porém não tenham dúvida de uma coisa: qualquer profissão que vocês escolherem para seguir, a tecnologia vai estar presente e vai ser decisiva para o sucesso profissional. Conversem com os colegas que não estão presentes hoje (alguns alunos faltaram à aula) e mostrem a eles a importância que tem os cursos. Não deixem eles perderem esta oportunidade ímpar. E vocês, também não percam”, disse.

O gerente executivo da unidade do Senai de Capivari de Baixo Maximiliano Alves e a primeira-dama Miriam de Sousa também estavam presentes.

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação - PMCB