coronavirus
Unidade Sentinela deixará de atender aos domingos
A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo comunica que a Unidade Sentinela, criada para atender exclusivamente casos de síndromes gripais assim que foi declarada pandemia de coronavírus, deixará de atender aos domingos a partir de agora. A decisão foi tomada – e é em caráter temporário – devido à baixa procura registrada nas últimas semanas.
O monitoramento, rastreamento de contatos domiciliares e de contatos próximos para casos confirmados para Covid-19 vem reduzindo nos últimos 7 dias em relação a 14 dias atrás. Diante da mudança de protocolo para Covid-19, todos os pacientes com síndrome gripal serão afastados por 10 dias a partir do início dos primeiros sintomas e será realizada coleta de PCR para todos que estiverem em tempo oportuno de coleta. A Vigilância Epidemiológica recebe notificações de vários estabelecimentos de saúde da rede pública e privada do Município e da região, e a entrada de casos novos vem reduzindo.
A Sentinela – que funciona dentro da unidade de Pronto Atendimento - permanecerá atendendo aos sábados, das 8h às 12h e das 13 às 17h, portanto uma hora a mais do que o período que vinha atendendo até agora. O horário de atendimento de segunda à sexta-feira se mantêm inalterado, ou seja, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
A secretária de Saúde do Município, Adriana Machado Rufino reforça que as medidas sanitárias para prevenção e controle da transmissão da Covid-19 permanecem inalteradas. “O fato de termos conseguido baixar os índices de transmissão, de monitoramento, consultas e infectados não significa que podemos relaxar nas medidas sanitárias. Se isso acontecer, fatalmente voltaremos à condição de matriz gravíssima, e isso não seria bom para ninguém”, alerta.
Informações Relacionadas
Notícias
-
coronavirus 20 ago
Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid neste sábado (21)
-
Covid-19 01 jul
População de 40 a 42 anos já pode se programar para tomar a vacina na segunda-feira (5)
-
coronavirus 16 jun
Novo decreto altera dois artigos do decreto anterior e amplia até dia 30 de junho o prazo de validade das novas regras
-
coronavirus 14 jun
Município vai vacinar pessoas com 56 e 57 anos nesta terça (15)