39 capivarienses apresentam sintomas e têm suspeita de infecção de Covid-19

Publicado em 30/03/2021 às 20:41 - Atualizado em 30/03/2021 às 20:41

O boletim diário sobre a situação da Covid-19 em Capivari de Baixo, divulgado na noite desta terça-feira (30), pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município, aponta que o número de casos suspeitos da doença é de 39 capivarienses (aguardando resultados). Cento e dois são monitorados e já foram notificados no Sentinela (sem exames). O número de óbitos não teve alteração: 40.

Cinquenta e seis pessoas, que já têm resultados positivos para o novo coronavírus, seguem em tratamento em hospitais da região e nas suas casas, devidamente isolados e em acompanhamento, conforme protocolo sanitário e epidemiológico. Um dado também enaltecido neste boletim é o de pacientes recuperados: 3.223.

O poder público Executivo, por meio do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, lamenta profundamente por todas as vidas perdidas, e emite condolências aos familiares e amigos dessas 40 vítimas. Estamos no pior momento da Covid-19 no Estado e no país. Em Santa Catarina, a Matriz de Risco aponta, pela quinta semana seguida, situação gravíssima em todas as 16 microrregiões. A Amurel segue em alerta com hospitais lotados e sem vagas em Unidades de Terapias Intensiva (UTIs).

No boletim divulgado hoje, o número de moradores que já realizaram exames com resultados negativos chega a 11.620. Capivari de Baixo tem cerca de 25,3 mil habitantes, desses, 3.319 foram infectados. A Covid-19 foi reconhecida como pandemia em março do ano passado, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Prevenção

É importante que os cidadãos sigam os cuidados básicos para contenção do vírus, como a utilização de máscara - inclusive em via pública -, lavar bem as mãos, uso regular de álcool em gel ou álcool 70%, manutenção do distanciamento social e evitar aglomerações.

Acompanhe os detalhes na imagem abaixo:

Os dados apresentados na noite desta segunda-feira (29), pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, sobre o boletim diário da Covid-19, destaca que o número de casos ativos no município caiu para apenas 56 pessoas, que já tem resultado positivo para o novo coronavírus e seguem em tratamento em hospitais da região e nas suas casas, devidamente isolados e em acompanhamento, conforme protocolo.

Outro fator que merece destaque é que o número de óbitos segue inalterado pelo quarto dia seguido Desde o surgimento da pandemia, em março do ano passado, a cidade perdeu 40 de seus moradores. Outro dado sublinhado neste boletim pela Secretaria de Saúde é o de pacientes recuperados da doença: 3.223.

O município, por meio do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, lamenta profundamente por todas as vidas perdidas, e emite condolências aos familiares e amigos dessas vítimas. O poder público local também salienta que vivemos o pior momento da Covid-19 no país, principalmente em Santa Catarina, que está em situação gravíssima pela quarta semana consecutiva, conforme aponta a Matriz de Risco.

Ainda segundo o boletim divulgado hoje, o número de moradores que já realizaram exames com resultados negativos chega a 11.620. São monitoradas 68 pessoas e 39 têm sintomas e suspeita da infecção. Somando esses dois grupos, são 107 indivíduos que aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) e de outros locais. O município, que tem aproximadamente 25,3 mil habitantes, teve 3.319 moradores infectados. A doença foi reconhecida como pandemia em março do ano passado, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Prevenção é sempre o melhor remédio
O momento segue superdelicado, com hospitais lotados e sem vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Portanto, é importante que os cidadãos sigam os cuidados básicos para contenção do vírus, como a utilização de máscara - inclusive em via pública -, lavar bem as mãos, uso regular de álcool em gel ou álcool 70%, manutenção do distanciamento social, além de evitar aglomerações.

Acompanhe os detalhes na imagem abaixo: