Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Aluna da Escola Santo André é considerada promessa no Esporte da região

Publicado em 13/09/2021 às 13:12 - Atualizado em 13/09/2021 às 14:33

Keyla Martins, de 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Santo André, no bairro homônimo, única atleta da unidade de ensino, campeã Catarinense de Kickboxing em julho e promessa de um futuro promissor na modalidade, viu no esporte, além da educação, uma nova ferramenta de conquistas, como de uma vida mais promissora à mãe e aos nove irmãos.

 

A atleta é treinada pelo professor Leonardo Mendes, que também é o empresário de Keyla. “Estamos tentando uma vaga para que ela dispute o Sul-Americano de Kickboxing, que ocorrerá ainda neste ano, em Cascavel (PR), entre os dias 8 e 12 de dezembro. Para isso, precisamos de apoio e também um encaixe de uma federação, já que não conseguimos lutar o Brasileiro neste mês (entre os dias 4 e 6), no Rio de Janeiro (RJ), e que poderia dar uma vaga carimbada se ela ficasse entre as melhores”, informa.

 

Leonardo relata que a atleta é uma promessa na região, e muita gente já se ofereceu em treiná-la. “O seu talento e dedicação são notórios. Enche os olhos dos profissionais das lutas. Não à toa, queremos prepará-la em outra modalidade, o Boxe Olímpico, o Open Boxe, a qual a Keyla também pode ser referência no Estado”, aposta. “Até o fim de 2021, pretendemos agendar pelo menos uma ou duas apresentações dela”, complementa Leonardo.

 

Até as próximas competições, a atleta segue focada na missão. A maior influência dela no kickboxing é um dos irmãos, o Natanael, que já pratica a arte marcial há alguns anos. “Um dos meus irmãos é árbitro de futebol, outro é atleta de lutas, e foi onde tive minha inspiração inicial. Eu assistia ele treinar e o professor me chamou também. Agradeço muito a oportunidade. Quero crescer no esporte e um dia ser profissional”, resume Keyla, ainda tímida com as palavras.

 

Leonardo é professor faixa marrom de kickboxing. “Já treinei muito adulto que não tem o mesmo foco e coragem dela”, explica o professor. A mãe Ruth, que trabalha como faxineira, também acompanha os passos da filha. “Minha matéria preferida na escola é Educação Física. Sei que o esporte pode me abrir muitas oportunidades”, resume a menina, que não hesita em falar: “Ainda irei disputar uma olimpíada defendendo o Brasil”, sonha.

 

Kickboxing

É um grupo de artes marciais de combate que usa chutes e socos, mas também para um estilo de desporto de combate. O kickboxing ou full contact é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar