esporte
Atleta de Capivari de Baixo disputa o Mundial Paralímpico

Publicado em 23/11/2021 às 12:37 - Atualizado em 23/11/2021 às 13:13

Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Capivari de Baixo, embarcou, na última segunda-feira à noite (22), em São Paulo (SP), a caminho do continente Asiático, na Geórgia, para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Halterofilismo Paralímpico.

A duração prevista da viajem é de aproximadamente 21 horas de voo. Nesta manhã, ele faz conexão em Doha, capital do Catar. A chegada na capital da Geórgia, Tbilisi, onde acontecerão as provas, será por volta da 1h desta quarta (24).

Zico competirá na categoria até 72kg, juntamente com sete atletas paralímpicos representando a bandeira do Brasil. A competição será disputada nos dias 27 de novembro a 5 de dezembro.

Hemimelia fibular

Esta é a condição física especial de Zico. É uma malformação congênita que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da fíbula, osso longo inferior do corpo humano, que junto da tíbia é responsável pela sustentação corporal. Ela pode ser uni ou bilateral, quando as duas fíbulas são atingidas.