Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Capivari de Baixo reabre Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Publicado em 10/01/2022 às 17:07 - Atualizado em 10/01/2022 às 17:08

Diante do novo cenário epidemiológico e o recente aumento do número de infectados com o novo coronavírus no município e na região, foi decidido, nesta segunda-feira (10), retomar as atividades diárias e essenciais do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

 

Participam do grupo alguns servidores da Secretaria de Saúde, representantes da Gestão, Atenção Primária, Rede de Urgência e Emergência, Vigilância Sanitária (VS), Vigilância Epidemiológica, Procuradoria Jurídica, Assistência Farmacêutica, Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Câmara de Vereadores.

 

A intenção, de acordo com o secretário de Saúde Everson Martins, é definir ações efetivas e em conjunto com todas as áreas da saúde e da sociedade. “Nos próximos dias, teremos algumas alterações nos fluxos de atendimento na unidade Sentinela e nas ESFs, da mesma forma, a VS irá reforçar os protocolos para estabelecimentos comerciais”, antecipa o gestor da Pasta.

 

O Comitê estará em contato permanente e com reuniões semanais. A Secretaria de Saúde já avançou na melhoria do atendimento nos últimos dias. Ampliou os dias na Unidade Sentinela para os finais de semana, contratou mais profissionais de linha de frente, criou o Centro de Vacinação Covid-19 (prédio da 3ª Idade), além de outros detalhes que ajudam na contenção da doença.

 

O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, pede que a população não deixe de se vacinar. Já são cerca de 17 mil pessoas imunizadas ao menos com duas doses. “Outros detalhes importantes para conter este avanço de infecção é a utilização da máscara e a higienização das mãos”, orienta.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar