Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor para gerar empregos e renda

Publicado em 17/01/2022 às 15:58 - Atualizado em 19/01/2022 às 07:43

Após garantir a primeira grande meta estabelecida na Gestão, que foi a manutenção das atividades no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, nesta segunda-feira (17), outra macroproposta do Plano de Governo foi cumprida, a inauguração da Sala do Empreendedor.

 

O espaço, administrado pela Secretaria de Indústria e Comércio, abre as portas após meses de planejamento, capacitação de servidores e parceria com o Sebrae, via Programa Cidade Empreendedora, que Capivari aderiu em agosto de 2021.

 

A Sala, que fica no Paço, na av. Ernani Cotrin, 187, Centro, e atende ao público das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, e o foco é desburocratizar a abertura de novas empresas e, consequentemente, atrair investidores ao município e mais vagas de trabalho.

 

O evento contou com o prestígio do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, da vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin, de representantes do Sebrae-SC, de secretários, vereadores e de diversos empresários locais, como Patrick Fernandes Vicente, que atua no ramo de internet e comunicações e emprega dez profissionais. “Estou há oito anos com um empreendimento em Capivari de Baixo. Sei bem como funciona este campo da burocracia. Não tínhamos um canal direto para que pudéssemos tirar dúvidas, por exemplo. Este espaço fortalece o nosso setor”, observa Patrick.

 

"O empreendedor é quem movimenta a nossa economia. Queremos valorizar os grandes e pequenos empresários, aqueles que aqui já estão trabalhando e estabelecidos em Capivari e buscar novos parceiros. Foi isso que assumimos e é isso que estamos fazendo. Já dá para ver os resultados”, avalia o prefeito.

 

Cidade Empreendedora

O programa mira uma série de ações estratégicas para desenvolver a economia local, promover o crescimento sustentável por meio do empreendedorismo e criar ambientes favoráveis para impulsionar negócios.

 

Também contempla soluções para a gestão pública e transformação econômica por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos de liderança e educação empresarial.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar