Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cidade Limpa
Prefeitura realiza, neste sábado (15), 1º Mutirão de Limpeza do ano

Publicado em 13/01/2022 às 19:17 - Atualizado em 14/01/2022 às 07:56

A comunidade de Ilhotinha será contemplada com o primeiro mutirão de limpeza urbana de 2022. Duas importantes ruas da localidade, a Antônio Luiz Bittencourt e a Leonete Frontina Alves, receberão os profissionais da Sanitary, empresa contratada para conservação urbana do município. A ação compõe um dos eixos do Programa Cidade Limpa, colocado em prática pela Gestão desde o primeiro trimestre do ano passado.

 

O secretário de Obras, Viação, Trânsito e Meio Ambiente, Adam Dutra Machado, fará uma vistoria dos trabalhos com sua equipe. No último mutirão, há dois meses, foi recolhida cerca de meia tonelada de resíduos, material encaminhado para Içara, na Amrec, na empresa Composul, especialista em compostagem. Capivari é o primeiro município da região a reciclar este tipo de conteúdo.

 

O montante de material recolhido reduz a cada mutirão (foram quatro em 2021 com a Sanitary e um com envolvimento da comunidade e de empresas parceiras da cidade, como a FTC), fruto, segundo Adam, da conservação constante e participação consciente dos cidadãos.

 

O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, destaca que a intenção é transformar Capivari de Baixo em pólo de referência em reciclagem e preservação ambiental. “É uma grande ação que deixa nosso município atrativo a todos. Vamos chegar a todos os bairros”, garante o prefeito. A Sanitary deverá logo dispor de uma equipe fixa de segunda a sexta-feira para atuar na conservação urbana.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas

Assuntos