2ª edição do evento 'A mãe ta on' atrai bom público

Publicado em 26/05/2022 às 11:26 - Atualizado em 27/05/2022 às 07:46

Na noite da última quarta-feira (25), a Prefeitura de Capivari de Baixo e o Parque Ambiental Encantos do Sul realizaram a segunda edição do projeto ‘A mãe tá on’, em alusão ao Mês das Mães (maio) e ao incentivo da participação das mulheres nos meios políticos, sociais, científicos e de pesquisa.

A proposta surgiu no ano de 2021, com o objetivo de homenagear as várias formas de exercer a maternidade. No ano passado, em virtude da pandemia de Covid-19, essas homenagens foram totalmente virtuais pelo canal do Parque no YouTube. Desta vez, ocorreu de forma presencial, com a participação de oito mulheres.

Foi realizada uma roda de conversa com convidadas, como a assistente social de carreira do Executivo, Alessandra Francioni. Além dela, a vereadora Beatriz Alves de Souza também foi um dos nomes fortes representando Capivari de Baixo na dinâmica. A pastora Andréa Cruz, da Igreja A Verdade, de Tubarão, esteve presente. Fechando esta seleção, o público ainda contou com a experiência da cirurgiã-dentista Fernanda Maria, da ginecologista e obstetra Graziela Porto e da professora Fernanda Francioni. A terceira edição deve ser organizada no próximo ano, no mesmo local e mês.

Informações Relacionadas