Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fundo da Infância e Adolescência
Prazo de doação ao FIA encerra na próxima terça-feira (31)

Publicado em 25/05/2022 às 14:14 - Atualizado em 25/05/2022 às 14:25

A campanha de incentivo à doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) no município segue com apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo. A Receita Federal prorrogou o prazo para declaração do imposto de renda até 31 de maio (próxima terça-feira). Os recursos destinados ao Fundo são provenientes do acerto de contas com o Leão e, portanto, não há custo aos contribuintes.

 

O Executivo é grande incentivador dos projetos que utilizam este capital. Centenas de pessoas são beneficiadas na cidade. A verba é administrada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e destinada a propostas ou projetos de ONGs, associações e até mesmo de entes públicos, como do próprio Executivo.

 

A conta bancária para doação no FIA em Capivari de Baixo é Banco 104 (Caixa Econômica Federal), Agência 2362-0, Operação 006, Conta 82-9.

 

Para proceder, basta procurar o seu contador ou seguir o passo a passo no site da Receita (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br) no momento da Declaração. Esta verba não será descontada da restituição.

 

 
Quem pode doar?

Os contribuintes que optarem pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda.

 

Qual o limite para a doação?

As doações realizadas no momento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda poderão ser deduzidas até o percentual de 3% sobre o imposto devido apurado na declaração. A dedução está sujeita ao limite global de 6% do imposto devido apurado na declaração, juntamente com as demais deduções de incentivo (como Fundo do Idoso e de Incentivo à Cultura).

 

Qual a vantagem de realizar a doação diretamente da Declaração do Imposto de Renda?

Os contribuintes têm maior autonomia sobre a destinação do imposto de renda. Dessa forma, podem decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos de atendimento à população infantojuvenil.

 

A doação representa um gasto adicional para o contribuinte?

Não. A doação representa a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o FIA/AL. Dessa forma, quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar