Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esporte.
Regional da Olesc inicia nesta quinta (16); Capivari de Baixo compete no futsal masculino

Publicado em 15/06/2022 às 19:06 - Atualizado em 15/06/2022 às 19:20

Mais um grande evento esportivo em 2022, este organizado pela Prefeitura de Capivari de Baixo e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a Etapa Regional Sul da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), inicia nesta quinta-feira (16).

 

A cidade termelétrica sedia, entre 16 e 19 de junho, o evento que trará ao município 700 alunos-atletas de 22 municípios representando três mesorregiões do Estado: Sul, Serrana e Grande Florianópolis. Capivari terá um time representante no futsal masculino. Os jogos desta modalidade ocorrem no Ginásio Juan Manuel dos Santos, onde ocorrerá a cerimônia de abertura da Olesc às 19h deste feriado nacional de Corpus Christi.

 

O primeiro jogo do time da casa será contra o elenco de Gravatal, a partir das 19h10 desta quinta. No dia seguinte, às 18h50, irá encarar a equipe de Morro da Fumaça e, no sábado (18), joga pela classificação às finais contra a agremiação de Sombrio.

 

Serão quatro modalidades, todas coletivas, em disputa: basquete, voleibol, futsal e handebol. O Ginásio Municipal receberá os jogos de futsal; a Escola Doutor Otto Feuerschuette sediará os jogos de vôlei; no Ginásio da Fucap/Univinte ocorrerão os confrontos de basquetebol; e, pela grande demanda de embates, as partidas de handebol serão disputadas no Ginásio Francisco Salgado Filho, o Salgadão, em Tubarão.

 

Além de Capivari de Baixo, os municípios representados nesta etapa são Tubarão, São José, Florianópolis, Palhoça, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Imbituba, Paulo Lopes, Garopaba, Braço do Norte, Rio Fortuna, Bom Retiro, São Joaquim, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Siderópolis, Lauro Müller, Sombrio, Meleiro e Orleans.

 

Microrregional

Capivari já havia sediado, entre de 20 a 22 de maio, a etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense, quando nove cidades do Sul e Serra foram representadas.

 

Alojamento

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia da Prefeitura, Phelipe Schmoeller Felippe, os alunos ficarão alojados em três ou quatro escolas da rede pública e também na Apae local. A alimentação fica sob-responsabilidade das delegações. Os jogos iniciam no feriado nacional de Corpus Christi, uma quinta-feira. A cidade termelétrica será representada no futsal masculino.

 

Próxima etapa

Conforme o coordenador-geral da Fesporte, Clodoaldo Damaceno Paz, esta é uma etapa classificatória, onde as três melhores equipes de cada modalidade e categoria classificam-se para jogar a fase estadual, entre os dias 22 e 30 de julho, em Curitibanos, no Meio-Oeste.

 

Investimento no Esporte

Somente neste ano, a Prefeitura já organizou ou coorganizou inúmeras competições no município e investe cada vez mais no esporte local e nas escolinhas com aulas gratuitas a crianças e adolescentes em várias modalidades, como futebol, karatê e futsal.

 

As etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) - 12 a 14 anos e 15 a 17 anos foram sediadas por aqui. No último dia 10 de maio, iniciou o Citadino de Futsal, com oito times de vários bairros, com final prevista para a noite de 24 de junho. Na Olesc, há parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

 

Veja a programação completa dos jogos no arquivo abaixo:


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar