Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Ano letivo de 2023
Educação define, nesta terça (13), escolha dos livros didáticos para os anos iniciais

Publicado em 12/09/2022 às 14:54 - Atualizado em 12/09/2022 às 17:28

Diretores de escola e professores do 1º ao 5º ano definem, nesta terça-feira (13), a escolha dos livros didáticos a serem adotados no ano letivo de 2023 em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental de Capivari de Baixo.

 

Na última quinta-feira (8), diretoras e professores já haviam feito uma pré-escolha do material em suas unidades escolares e a definitiva, por tanto, será feita reunindo esta opinião e avaliação de profissionais de das cinco escolas da rede.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de conteúdo de apoio de alunos e escolas pedagógicas para a distribuição de produtos didáticos e práticas pedagógicas adaptados aos materiais de Educação Básica e a professores das escolas públicas.

 

O PNLD é um programa do Ministério da Educação (MEC), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra e distribuição de livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas.

 

Contempla quatro níveis: Educação Infantil; Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Anos Finais Fundamental (6º ao 9º ano); Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

O registro da escolha do PNLD 2023 - Obras Didáticas será feito no Sistema PNLD Digital, até dia 21 de setembro de 2022. Essa escolha será a primeira na plataforma PNLD Digital, o novo sistema que será utilizado para realizar todas as ações relacionadas Programa.

 

A escolha dos livros é feita no ano que antecede a entrega do material e se dá em etapas. Em 2021, foram definidos os PNLD da Educação Infantil, valendo para 2022 em diante. Neste ano, são escolhidos os materiais do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. Em 2023, serão os livros do Ensino Fundamental para o 6º ao 9º ano e, em 2024, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas