Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Prefeitura entrega quadra poliesportiva à comunidade nesta sexta-feira, 25

Publicado em 23/11/2022 às 17:42 - Atualizado em 23/11/2022 às 17:42

A Prefeitura de Capivari de Baixo inaugura na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, a quadra poliesportiva denominada “Quadra de Esportes Gilson Cruz”, na Praça Maximiliano Cardoso Pessoa, a conhecida Praça da Bandeira, no centro da cidade.

 

O campo é revestido de grama sintética e mede 50,7 metros por 29,30 metros.  Com estas dimensões é possível a prática de três modalidades esportivas: futebol society, tênis e badminton. Além do campo a quadra possui uma área construída coberta de 213 metros quadrados que abriga dois vestiários, dois banheiros com acessibilidade e uma copa. No total, a quadra mede 1.470 metros quadrados.

 

A construção da quadra se deu através de convênio com a União (Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte) onde foram repassados R$ cerca de R $390 mil através de emenda parlamentar do então deputado federal Ronaldo Benedet, com contrapartida de aproximadamente 40 mil da Prefeitura. O total investido é de R $428.393,54.

 

“É mais um importante espaço esportivo, agora para futebol society, tênis e badminton. A intenção é que a quadra seja bastante utilizada pelos alunos da rede municipal de ensino e da rede estadual, para esportes que eventualmente eles não consigam desenvolver nas quadras das suas escolas. Também pelas escolinhas que a Prefeitura já oferta regularmente. A quadra também estará à disposição da comunidade assim que definirmos as regras e horários de funcionamento”, diz o prefeito Vicente Corrêa Costa.

 

A solenidade de inauguração da quadra poliesportiva inicia às 10 horas.  A denominação “Quadra de Esportes Gilson Cruz” foi uma proposição do vereador Eraldo dos Santos, feita através do projeto Nº 2.179/2022, de 08 de setembro de 2022, sancionado pelo prefeito. Gilson Cruz é ex-vice-prefeito do Município. A viúva de Gilson, Maria Gorete Flor Cruz e seus dois filhos estão entre as pessoas convidadas para a inauguração, que também é aberta ao público.