saude
Audiência pública para debater Plano de Saneamento Básico acontece nesta quarta-feira, 29

Publicado em 27/05/2019 às 09:30 - Atualizado em 27/05/2019 às 09:30

A Prefeitura de Capivari de Baixo promove na próxima quarta-feira, 29 de maio, às 19 horas, uma audiência pública para tratar da revisão do Plano de Saneamento Básico do município. Serão discutidos os programas, projetos e ações a serem desenvolvidos na área de saneamento básico do município, que compreende as áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

O Plano Municipal deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição. O trabalho será coordenado pela equipe técnica contratada, a empresa Ampla Consultoria e Planejamento.

A reunião será uma oportunidade para a população fazer diversas contribuições e a validação da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A reunião pública será no Centro de Convivência da Terceira Idade (Rua Monteiro Lobato, 792 – Centro - Capivari de Baixo).

O Diagnóstico do Plano de Saneamento está disponível no site da Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo (www.capivaridebaixo.sc.gov.br), em banner exclusivo para temas relacionados ao Plano de Saneamento.

O Poder Executivo municipal convida a todos a participar deste importante ato.

O quê: Audiência Pública de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Quando: Dia 29 de maio de 2019