saude
Prefeitura autoriza quase 600 exames para diminuir fila de espera

Publicado em 11/06/2019 às 08:41 - Atualizado em 11/06/2019 às 08:41

O Município de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Saúde entregou recentemente autorizações para quase 600 exames que estavam represados. Apesar de serem de responsabilidade do Governo do estado, a intenção é reduzir as filas e o sofrimento das pessoas que aguardam há muito tempo pelos exames. A ação faz parte do programa Saúde Humanizada criado em 2017 e não é isolada, já que mensalmente a Prefeitura investe aproximadamente R$ 50 mil em exames que, pela pactuação da Saúde, não são de responsabilidade do Município.

As pessoas presentes no dia 24 de maio, no Centro de Convivência da Terceira Idade, local e data da entrega já saíram com o protocolo de atendimento no estabelecimento de saúde conveniado, com data, hora e local do exame ou procedimento a ser feito. Os demais estão sendo contatados pela Secretaria de Saúde.

Tudo está sendo feito através do Consórcio Intermunicipal de Saúde- CIS/Amurel, nos estabelecimentos de saúde conveniados com o Consórcio.

Os exames disponibilizados são:

20 – holter 24 horas

31 – cintilografias