Capivari de Baixo mobiliza-se contra as hepatites virais

Publicado em 04/07/2019 às 12:46 - Atualizado em 04/07/2019 às 12:46

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde engajou-se à mobilização nacional de combate às hepatites virais B e C e também promove uma campanha em nível municipal de conscientização, prevenção, diagnóstico e controle das referidas hepatites, neste mês de julho.

Nos dias 11, 17, 24 e 31 de julho, das 13h às 16h, ônibus da secretaria de Saúde, equipado especialmente para atividades como esta, estará em frente ao ginásio Juan Manoel dos Santos.

No dia 11 de julho irá acontecer uma ação especial, alusiva à “Semana da população Capivariense”. Neste dias haverá atividades integradas entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. Neste dia serão disponibilizados os seguintes serviços: Teste rápido de HIV, hepatites virais e sífilis; vacinação da febre amarela; verificação de pressão arterial e glicemia capilar; orientação em saúde bucal; divulgação dos serviços, programas e projetos do Cras e Creas; e exposição de trabalhos dos grupos de mulheres.

Nos demais dias, as atividades no local serão voltadas somente às questões da saúde.

Durante todo o mês de julho, as unidades de saúde do município estão priorizando os testes rápidos de hepatites virais.

Álvaro Dalmagro - Ascom/PMCB