educacao
Feira de livros já está funcionando em frente ao ginásio municipal

Publicado em 07/08/2019 às 15:36 - Atualizado em 07/08/2019 às 15:36

Iniciou hoje de manhã (07) a feira livros infatojuvenis e de adultos, em frente ao ginásio Juan Manoel dos Santos. Estão sendo vendidos livros a preços acessíveis, que variam R$ 2 a R$ 15.

A feira se estende até dia 10, quando acontece a segunda edição do Sábado D da Educação. Este evento é uma parceria entre a Secretaria da Educação, Cultura Esporte e Turismo e a Votorantim Cimentos, através do programa Votorantim pela Educação – PVE. O projeto é desenvolvido pela Secretaria e pela empresa com o objetivo de trabalhar atividades relacionadas com a leitura, contação de histórias e teatro, envolvendo os alunos e toda a comunidade do município.  A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL do município também colabora com o evento.

As atividades específicas ligadas à Parceria Votorantim pela Educação  ocorrem somente no dia 10, das 9h às 11h30min. Já a feira de livros, no horário comercial, todos os dias.

Os organizadores do evento salientam que o convite  de participação é extensivo a todas as escolas municipais, estaduais e particulares, além da comunidade em geral. Também orientam aos pais para que preferencialmente compareçam junto com seus filhos ou reservem algum dinheiro a eles para que possam adquirir os livros, na impossibilidade de os pais estarem presentes.

O Departamento de Esportes informa que abrirá um torneio de tênis de mesa escolar à garotada interessada. As inscrições podem ser feitas das 8h às 8h20min e o início do torneio será às 8h30min.

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação/PMCB