saude
Vacinação de cães e gatos contra a raiva é neste sábado, 10

Publicado em 09/08/2019 às 08:10 - Atualizado em 09/08/2019 às 08:10

A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo e o Departamento de Agricultura, promotores da campanha, lembram a população do município que será neste sábado, 10 de agosto, a vacinação de cães e gatos contra a raiva. As pessoas poderão levar seus animais de estimação no posto de vacinação que será montado em frente ao ginásio municipal Juan Manoel dos Santos, no Centro, das 08h às 17h. É imprescindível levar a carteira de vacinação do animal a ser vacinado. A ação é resultado de uma parceria entre o Município, a Gerência Regional de Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado – Dive.

Informações importantes

Se você for mordido ou arranhado por cão ou gato, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure com urgência o Serviço de Saúde mais próximo.

Se o animal adoecer, morrer, desaparecer ou mudar de comportamento, também comunique imediatamente ao Serviço de Saúde.

A raiva tem prevenção. Cuide-se e mantenha seus animais de estimação com a carteirinha de vacinação em dia.

#raiva #raivahumana #prevencao #vacinacao #DiveSC #GovernoSC #SaudeSC

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação/PMCB