---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dom Anselmo faz últimos ajustes para a Feira do Conhecimento

Publicado em 09/08/2019 às 11:20 - Atualizado em 09/08/2019 às 11:20

Alunos e professores da EMEB Dom Anselmo Pietrulla passaram a manhã fazendo os últimos ajustes para a Feira do Conhecimento, que ocorre hoje à tarde, a partir das 14h. Colocar em prática o aprendizado teórico recebido dentro da sala de aula é um dos objetivos da feira. O evento pedagógico ocorre até as 17 horas.

A professora Carla Xavier, diretora da escola explica que são diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e as atividades valerão premiações. “Essa é a primeira vez que vamos realizar a feira. A nossa proposta é aprofundar o conhecimento dos nossos alunos a respeito das matérias que lhe são ensinadas na sala. Todo o aprendizado transmitido pelos professores é transformado em ações práticas, que nos ajudam a avaliar se os estudantes estão mesmo assimilando o que aprendem na teoria”, destaca.

Serão apresentados projetos que envolvem artes, ciências e questões do cotidiano da sociedade, como o enfrentamento às diversas formas de preconceito. Os alunos deverão apresentar também ‘experimentos’ com materiais reciclados. Para Carla, a forma de trabalho adotada na escola torna o processo de aprendizagem mais prazeroso para os estudantes. “Isso é o caminho para fazer com que as crianças gostem do ambiente escolar e cresçam no seu processo de aprendizagem. É tudo que precisamos para elevar o padrão de qualidade da educação”, afirma Carla.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar