educacao
Crianças do Ceaca emocionam platéia no segundo dia da Semana da Pátria

Publicado em 03/09/2019 às 15:02 - Atualizado em 03/09/2019 às 15:02

A dramatização da música “É tempo de ser feliz”, da cantora Jamyle, feita pelas crianças do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Capivari de Baixo – Ceaca, nesta terça-feira emocionou quem esteve presente ao ato. Foi o ápice da cerimônia cívica do segundo dia da Semana da Pátria do Município. Contou com a presença de pais de crianças, vereadores, servidores públicos, funcionários do Centro, secretárias municipais, o vice-prefeito Aurimar da Silva e o prefeito Nivaldo de Sousa, que prestigiou o evento junto à primeira-dama Miriam.

Nivaldo lembrou que o Poder Executivo tem feito muito esforço em manter ajuda financeira à instituição pela inegável e reconhecida importância que o Ceaca tem para o município no âmbito socioassistencial.

O Padre Eduardo Bitencourt, presidente do Ceaca lembrou que no próximo dia 7 de setembro o Ceaca completa 21 anos de existência. “Estamos trabalhando persistentemente durante todos esses anos, fazendo o melhor que podemos, para diminuir o sofrimento dessas crianças, fazer, entre tantas coisas, com que elas consigam ter sua independência”, disse, fazendo alusão ao Dia da Independência.

Amanhã a apresentação cívica será na Apae e na quinta-feira, na comunidade da Ilhotinha – EMEB Vitório Marcon, ambas, às 9h

No sábado a aberturado da solenidade acontece às 13h45, com o hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional Brasileiro, em frente ao Posto Capivara. O desfile inicia 15 minutos depois, também na  Av. Gal. Osvaldo Pinto da Veiga, sentido Norte/Sul.