saude
Município fará três novos mutirões de vacinação de cães e gatos contra a raiva

Publicado em 10/09/2019 às 15:58 - Atualizado em 12/09/2019 às 09:43

A Secretaria de Saúde e o Departamento de Agricultura de Capivari de Baixo  comunicam que farão três novos mutirões de vacinação contra a raiva, em gatos e cães, nos próximos três sábados.

No dia 14 será no Bairro Santo André, próximo ao ESF, das 8h às 12h; dia 21, no Bairro Caçador, em frente ao Clube Star, no mesmo horário, e dia 28 no Bairro Três de Maio, também às 8h, em frente à igreja católica.

A ação é fruto da parceria entre o Município, a Gerência Regional de Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado – Dive.

O primeiro mutirão de vacinação neste ano ocorreu dia 10 de agosto, quando foram vacinados 876  cães e 118 gatos, totalizando 994 animais. Apesar do número expressivo, os organizadores da ação acreditam que muitas pessoas não puderam levar seus animais de estimação por questões de trabalho ou de distância de suas residências e que, descentralizando os locais conseguirão aumentar expressivamente o número de animais vacinados.

Informações importantes

Se você for mordido ou arranhado por cão ou gato, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure com urgência o Serviço de Saúde mais próximo.

Se o animal adoecer, morrer, desaparecer ou mudar de comportamento, também comunique imediatamente ao Serviço de Saúde. A raiva tem prevenção.