vacinacao
Mutirão vacina mais 128 animais

Publicado em 23/09/2019 às 13:59 - Atualizado em 23/09/2019 às 13:59

Sábado passado (21) o mutirão de vacinação antirrábica esteve no Bairro Caçador e mais uma vez a procura dos moradores pela imunização dos seus bichos de estimação foi intensa. Foram vacinados 103 cães e 25 gatos, das 8h às 12h. Está foi a terceira e penúltima etapa da campanha, que já esteve também no Centro e no Bairro Santo André. Somados, o número de animais vacinados chaga a 1.264.

O próximo será no Bairro Caçador no dia 28 no Bairro Três de Maio, também das 8h às 12h, em frente à igreja católica.

A ação é uma parceria entre o Município, a Gerência Regional de Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado – Dive.

Dicas

Se você for mordido ou arranhado por cão ou gato, lave imediatamente o ferimento com água e sabão e procure com urgência o Serviço de Saúde mais próximo. Se o animal adoecer, morrer, desaparecer ou mudar de comportamento, também comunique imediatamente ao Serviço de Saúde. A raiva tem prevenção.