---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Capivari de Baixo define programação para o Outubro Rosa

Publicado em 30/09/2019 às 15:19 - Atualizado em 30/09/2019 às 15:19

 A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo definiu a programação dos serviços públicos a serem ofertados durante o Outubro Rosa. Este é nome da campanha em nível nacional de conscientização que acontece  todo o ano no mês de outubro, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero.

No dia 05, sábado, exame preventivo de câncer de colo uterino nas ESFs:  Ilhotinha, Santo André, Três de Maio, Otto e Centro II. Nos três primeiros também haverá atendimento odontológico. 

Dia 16, quarta-feira, roda de conversa com as mulheres que vivenciam/vivenciaram o câncer de mama e câncer de colo uterino. Será na ESF Centro I, às 13h30min, tendo como facilitadoras a psicóloga Rosimere e enfermeira Miriam.

Dia 23, quarta-feira, palestra sobre Saúde da Mulher, aberta ao público. Será na Fucap, às 19 horas, também tendo como facilitadoras a psicóloga Rosimere e enfermeira Miriam.

Dia 26, sábado, exame preventivo de câncer de colo uterino nas ESFs: Centro I, Caçador, Vila Flor, Santa Lúcia. Exceto no Vila Flor, nos demais haverá atendimento odontológico.