educacao

Publicado em 18/04/2020 às 20:32 - Atualizado em 18/04/2020 às 20:32

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI DE BAIXO

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Neste momento em que nossos alunos estão em isolamento social como forma de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), queremos a continuidade do aprendizado durante a quarentena.  Antecipamos o recesso escolar de julho, e agora é o momento de retomarmos às atividades dentro de seus lares.

Neste sentido, as ações pedagógicas a serem desenvolvidas durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas serão realizadas através de plataforma, não desprezando outros meios digitais.

Alinhados a essas ações emergenciais, estamos seguindo todas as orientações do Estado de Santa Catarina e do Ministério da Educação.

A plataforma é uma ferramenta que irá facilitar ao professor, aluno e familiares o acesso a Educação a distância, nesse momento de afastamento social devido à pandemia da Covid-19.

O objetivo é estimular, interagir e engajar os alunos, trazendo agilidade à prática pedagógica, e assim, contabilizar as 800 horas previstas na LDB.

Para o desenvolvimento das aulas virtuais, o professor terá a possibilidade de solicitar aos alunos a realização das atividades dos livros didáticos e o envio de imagens/foto das respostas diretamente no ambiente virtual, bem como, o envio de vídeos, áudios, textos, apresentações ou qualquer tipo de arquivo para as turmas com as devidas explicações e encaminhamentos para a realização dos exercícios.

E os pais poderão acompanhar todo esse processo.