Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Comunicado da Secretaria de Educação para pais e alunos

Publicado em 18/04/2020 às 20:32 - Atualizado em 18/04/2020 às 20:32

 

  

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPIVARI DE BAIXO 

 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

                     

Neste momento em que nossos alunos estão em isolamento social como forma de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), queremos a continuidade do aprendizado durante a quarentena.  Antecipamos o recesso escolar de julho, e agora é o momento de retomarmos às atividades dentro de seus lares.

 Neste sentido, as ações pedagógicas a serem desenvolvidas durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas serão realizadas através de plataforma, não desprezando outros meios digitais.

 Alinhados a essas ações emergenciais, estamos seguindo todas as orientações do Estado de Santa Catarina e do Ministério da Educação.

 A plataforma é uma ferramenta que irá facilitar ao professor, aluno e familiares o acesso a Educação a distância, nesse momento de afastamento social devido à pandemia da Covid-19.

 O objetivo é estimular, interagir e engajar os alunos, trazendo agilidade à prática pedagógica, e assim, contabilizar as 800 horas previstas na LDB.

 Para o desenvolvimento das aulas virtuais, o professor terá a possibilidade de solicitar aos alunos a realização das atividades dos livros didáticos e o envio de imagens/foto das respostas diretamente no ambiente virtual, bem como, o envio de vídeos, áudios, textos, apresentações ou qualquer tipo de arquivo para as turmas com as devidas explicações e encaminhamentos para a realização dos exercícios.

E os pais poderão acompanhar todo esse processo.