Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

utilidadepublica
Vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até dia 16 de novembro

Publicado em 05/11/2020 às 10:59 - Atualizado em 05/11/2020 às 10:59

A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo lembra a população que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até dia 16 de novembro. Um dos motivos foi a procura abaixo da expectativa que o Ministério da Saúde havia projetado. Com isso o município de Capivari de Baixo também estendeu o prazo para que os pais possam levar suas crianças para vacinar.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, a cobertura acumulada da pólio até o momento está em 89,76%, sendo que na faixa etária de 1 ano atingiu 85,32%, de 2 anos, 86,42%, de 3 anos, 100,33% e de 4 anos, 87,5%. O intuito é melhorar estes índices.

As vacinas contra a pólio podem ser encontradas UBS Centro 2 e Três de Maio. As demais vacinas da multivacinação, em que o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, também podem ser feitas nas UBS Centro 2 e Três de Maio.

Estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A Vigilância Epidemiológica reitera o pedido aos pais de crianças e adolescentes que se enquadrem nos públicos-alvo, tanto da vacina da pólio quanto da multivacinação, para que não deixem de vacinar seus filhos.

É necessário levar a carteira de vacinação da criança e o cartão do SUS.