coronavirus
Atendimento odontológico precisou ser reorganizado por conta do agravamento da pandemia
Conforme o potencial da matriz de risco do Estado de Santa Catarina atualizado dia 17/11/2020, a região da Amurel se encontra em risco gravíssimo. A atenção em saúde bucal no Município de Capivari de Baixo segue todas as recomendações e protocolos da Anvisa, assim como do Ministério da Saúde.
Devido à transmissibilidade do coronavírus, é importante salientar o risco envolvido na assistência da saúde bucal. Os procedimentos odontológicos envolvem contato com fluidos corporais, como sangue e saliva, além da utilização de equipamentos rotatórios que geram aerossóis e gotículas muito pequenas que são capazes de permanecer suspensas no ar por períodos mais longos no ambiente. Tais características ampliam o risco aos profissionais de saúde que realizam os atendimentos e, diretamente, à população que utiliza os serviços de saúde bucal.
Diante do exposto, a saúde bucal precisou ser reorganizada e adaptada para a produção do cuidado da população.
De acordo com potencial de risco gravíssimo à Covid-19 em nossa região e conforme protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, as unidades de saúde estão atendendo somente urgências e emergências, assim como a pacientes eletivos considerados essenciais (gestantes, pacientes com doenças crônicas ou outras condições sistêmicas e pessoas com deficiência).
Os dentistas estão disponíveis para atender a população no horário das 07h às 12h e das 13h as 16h, de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde abaixo:
ESF Santo André
ESF Centro I
ESF Santa Lúcia
ESF Caçador
ESF 3 de Maio
Obs: A unidade ‘’Posto Central’’ disponibiliza atendimento odontológico todas as terças e quintas-feiras, das 07h às 12h.
Leia mais no material em anexo.
Galeria de Arquivos
Informações Relacionadas
Notícias
-
coronavirus 20 ago
Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid neste sábado (21)
-
Covid-19 01 jul
População de 40 a 42 anos já pode se programar para tomar a vacina na segunda-feira (5)
-
coronavirus 16 jun
Novo decreto altera dois artigos do decreto anterior e amplia até dia 30 de junho o prazo de validade das novas regras
-
coronavirus 14 jun
Município vai vacinar pessoas com 56 e 57 anos nesta terça (15)