cultura
Aldir Blanc: hoje tem lançamento de documentário produzido por beneficiada pela Lei

Publicado em 30/04/2021 às 16:44 - Atualizado em 30/04/2021 às 16:44

Às 20 horas desta sexta-feira, 30 de abril, ocorre o lançamento oficial do documentário “Entre Reflexos - Arte e Sociedade”, produzido dela Lara da Silva, produtora e roteirista, em parceria com Rafael Horse, videomaker e diretor de fotografia. O projeto que resultou no documentário foi contemplado pela Lei Aldir Blanc no município. O evento será pelo Instagram do projeto (@entrereflexos) e no YouTube simultaneamente. “É uma produção feita com muito carinho, com vários artistas da região e um projeto que pretendemos expandir. A temática do documentário envolta nas diferentes percepções de artistas das variadas linguagens, e de cidadãos “comuns”, sob a influência crítica e social de uma produção artística externa, buscando retratar os mais diferentes artistas com seus respectivos segmentos aqui da região, propondo a reflexão acerca da relação existente entre estes atores artísticos e produtores, em vista dos consumidores e recebedores destas produções”, resume Lara.

“A ideia surgiu pela percepção de um déficit de produções neste estilo (audiovisual/cinematográfico documental) na região e também por uma inclinação em valorizar os artistas ao nosso entorno, para possibilitarmos o alavancar das produções em geral e destes artistas já consolidados, em processos e os que se inspiraram para iniciarem suas carreiras”, acrescenta Lara.

“Fomos comtemplados como pessoa física, por minha pessoa, e o valor destinado pela Lei Aldir Blanc, ao qual recebemos, foi de extrema importância para execução do projeto. Ele foi o suporte e toda a base para conseguirmos produzir, sem ele provavelmente não teríamos executado o projeto, de nenhuma forma. Portanto, a Lei Aldir Blanc é uma necessidade para que os artistas consigam progredir com suas produções e levar a arte para mais pessoas e em altíssimo nível”, finaliza Lara

Lara da Silva

Atuou no trabalho como produtora, roteirista e auxiliar de direção. É natural de Tubarão, mas residente em Capivari de Baixo. Graduanda em Ciências Biológicas pela Universidade do Sul de Santa Catarina, mas atuou como atriz deste 2016. Já atuou em espetáculos de Natal, tanto no Farol Shopping, quanto no Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina, representou a heroína, na história “Anita Garibaldi” na reabertura de sua casa, no município de Laguna/SC. Além disso é artista independente, produz pinturas e já participou de algumas gravações cinematográficas. Instagram pessoal (@silvadlara).

Rafael Horse

Exerceu as funções de videomaker (gravação/montagem/edição) e diretor de fotografia. É natural de Tubarão, onde mora e trabalha.  Ama o que faz e sempre tenta dar o seu melhor, pois sabe que todo trabalho tem um significado grande para cada pessoa. Possui formação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Tubarão. Após alguns anos como músico, com passagem por três bandas, CDs lançados e shows feitos, sempre com música autoral, entrou para o mundo do audiovisual onde atua há 5 anos nas áreas de vídeo e fotografia, sendo destes 5 anos, 2 como editor e diretor de cena na produtora Singular Vídeos e 3 anos como autônomo, com ênfase em música e publicidade de empresas e pessoas. Dentre os trabalhos que já executou, foram vários videoclipes de diversos artistas da região. E suas redes sociais está presente todo seu portfólio, sendo o seu instagram (@rafaelhorseff).