meio ambiente
Prefeitura e Parque Encantos do Sul unem-se para série de ações na Semana Municipal do Meio Ambiente

Publicado em 13/05/2021 às 20:59 - Atualizado em 13/05/2021 às 22:54

Nesta quinta-feira (13), a diretora do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura, Camila Guimarães, recebeu, em seu gabinete, a engenheira agrônoma Mylena Medeiros, coordenadora de educação ambiental do Parque Encantos do Sul Baixar Imagem

A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio do Departamento do Meio Ambiente, está organizando uma série de ações voltadas à Semana do Meio Ambiente, que deve ser colocada em prática ainda neste mês, porém com mais intensidade a partir do próximo. Em 5 de junho, será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e vem aí muitas novidades para celebrar a data.

O que pode ser adiantado é que o município está fechando com vários parceiros que também se mostram preocupados com a questão. Inúmeras atividades serão postas em prática em um macroprojeto que envolverá cidadãos, poder público e iniciativa privada.

Para dar corpo à pauta, nesta quinta-feira (13), a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Camila Guimarães, recebeu, em seu gabinete, a engenheira agrônoma Mylena Medeiros, coordenadora de educação ambiental do Parque Encantos do Sul, um dos grandes parceiros da cidade e do Executivo, principalmente na tônica natureza. "Vamos unir as ações e as programações criadas pela Prefeitura e pelo Parque na Semana Municipal do Meio Ambiente, que deverá ocorrer entre o fim de maio e o dia 5 de junho. O Encantos do Sul vai auxiliar com o que precisarmos e no que eles dispuserem, como tendas, exposições e cessão do próprio espaço, além da doação de mudas, por exemplo", informa Camila.

O prefeito Dr. Vicente Costa é um dos defensores da ampla recuperação ambiental de alguns pontos de Capivari de Baixo. Uma das obras de pretensão do gestor é a construção do sistema de esgotamento sanitário, o que resultaria na recuperação de rios e córregos que cortam o município, e resultaria em um acréscimo natural da qualidade de vida do capivariense. "Há muito trabalho pela frente. Nosso foco é sempre o desenvolvimento da cidade, porém, com organização e envolvimento do cidadão. Juntos, podemos, sim, construir uma Capivari de Baixo muito melhor para o futuro de nossos filhos e netos", projeta Dr. Vicente.
O diretor de Planejamento do Executivo, o arquiteto e urbanista Mário Latrônico Júnior, tem este como um dos grandes desafios dos próximos anos e já iniciou um mapeamento detalhado de todos os bairros.

Curiosidade

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado sempre em 5 de junho. Foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (27), de 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.