Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Covid-19
População de 40 a 42 anos já pode se programar para tomar a vacina na segunda-feira (5)

Publicado em 01/07/2021 às 14:12 - Atualizado em 01/07/2021 às 14:26

Capivarienses de 40, 41 e 42 anos já podem reservar um tempinho na agenda de segunda-feira (5), para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Vigilância Epidemiológica do município confirmou, nesta quinta-feira (1º), que a imunização para este público ocorrerá na ESF Centro II, no Posto Central, localizado na rua João Ernesto Ramos 110, das 16 às 19h. Pelo cadastro de controle da epidemiologia, cerca de 250 pessoas devem receber a dose.

Já neste sábado (3), no drive-thru no Parque Ambiental Encantos do Sul, a vacina vai ser aplicada em pessoas de 43 a 46 anos. Neste grupo há cerca de 900 moradores aptos a se protegerem com a primeira aplicação do imunizante.

O prefeito Dr. Vicente Costa lembra que é importante que as pessoas sigam os cronogramas e não deixem de procurar a segunda dose, conforme orientação dada pelas vacinadoras no momento da primeira aplicação. É obrigatória a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

 

 

 

Alimentos

 

A imunização no drive-thru no Parque Ambiental ocorrerá pela quinta vez, e desde a primeira é executada, em paralelo, a Vacinação Solidária, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e da Família. O foco é a arrecadação de alimentos não perecíveis durante a campanha contra a Covid-19. O trabalho tem parceria com a Secretaria de Saúde. “Já conseguimos cerca de 400 kg de alimentos nas quatro primeiras ações. O capivariense é bem participativo. Pedimos que quem for se vacinar apoie esta causa, que é nobre. São dezenas de famílias em vulnerabilidade social da cidade já beneficiadas. É importante deixar claro que não é obrigatória esta doação. Estamos unidos pela vacina e pela solidariedade”, convida a secretária da pasta, Samira Vargas Porto.

Cerca de 350 famílias são atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Capivari de Baixo e este é o público-alvo contemplado com a arrecadação. Faça sua parte, proteja-se contra o novo coronavírus e ajude nesta campanha você também.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar