Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
CEI de Capivari de Baixo envolve comunidade com projeto de horta suspensa

Publicado em 09/09/2021 às 17:30 - Atualizado em 09/09/2021 às 17:31

Pais, alunos, professores e outros colaboradores do Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanella Machado, no bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo, recolhem os frutos de um projeto voltado à alimentação saudável, bem-estar social e união comunitária, em uma proposta colocada em prática desde março, e que envolve uma série de voluntários e empresários, a maioria da própria localidade e de arredores.

 

De acordo com a diretora da unidade de ensino infantil, Jadna Machado, este projeto iniciou por meio da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), disponibilizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município, que, no mês de maio, lançou o Programa MOB - Mobilização pela Educação.

 

“Resolvemos então unir alguns parceiros e criarmos nossa horta suspensa. Com isso, vimos a importância de mobilizarmos todos em nossa volta, tanto as crianças quanto os adultos. Unidos, podemos transformar pequenos projetos em grandes ações para um mundo e uma educação ainda melhor”, aponta a gestora do CEI.

 

Ela reconhece o apoio dos parceiros Kleiner Schein, Agropecuária Ouro Verde, CB Dione Lúcio, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, professores e estudantes que fizeram o plantio das mudas. Os alimentos da hortinha suspensa já são consumidos pelas crianças.

 

Histórico do CEI

Localizada no bairro Ilhotinha, a creche foi fundada no dia 23 de março de 2004, portanto, 11 anos após a criação do município, e teve como homenageada a senhora Amélia Zanella Machado, que morava na comunidade e era considerada um exemplo de líder social.

 

O objetivo do CEI, conforme consta em sua missão, é ensinar e cuidar dos alunos, proporcionando-lhes o bem-estar e promovendo a educação. O telefone de contato é (48) 3623-3773.

 

O que é o PVE?

A Parceria pela Valorização da Educação (PVE) é uma iniciativa do Instituto Votorantim e de empresas parceiras do Grupo, comprometida com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar