cras
Projeto social contempla 50 crianças atendidas pelo Cras
O Dia das Crianças, celebrado na próxima terça-feira (12), não passará em branco para 50 capivarienses atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O grupo recebeu vários presentes da equipe multiprofissional em um dia especial de confraternização.
A secretária de Assistência Social e da Família da Prefeitura, Samira Vargas Porto, avalia que a infância é um período em que as crianças constroem vínculos necessários para o ingresso na vida adulta. “É preciso compreender que esse cuidado é um dever da família, do Estado e da sociedade, como garante a Constituição Federal e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, detalha a gestora.
Com este foco, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) objetiva, com o 'Projeto pelo Direito de ser Criança' e enquanto serviço ofertado de maneira complementar ao lar, fortalecer vínculos e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco. “Este projeto é executado de maneira diferenciada durante a Semana das Crianças, com brincadeiras lúdicas no decorrer das oficinas, encerrando com a entrega de um lanche e doces”, complementa Samira.
Ela conclui que, mesmo em tempos de distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, todas as crianças assistidas pelo órgão podem retirar as lembranças no local onde ocorrem as oficinas sociais, podendo usufruir de um cenário construído para fotos, sem aglomeração, evitando, assim, riscos de contágios pelo novo coronavírus.
Galeria de Fotos
-
-
-
{{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
-
{{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Informações Relacionadas
Notícias
-
cras 16 dez
31 idosos referenciados são presenteados pela Assistência Social
-
cras 01 jul
Oficinas de dança, musicalização e karatê são retomadas na forma presencial
-
cras 19 mai
Lançado edital de chamamento para inscrição no cadastro para serviço de acolhimento em família acolhedora
-
CMDCA 30 out
Capivari de Baixo promove audiência hoje (30) para discutir política municipal em defesa da criança e do adolescente