Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Direitos da criança e do adolescente são pauta de capacitação

Publicado em 16/11/2021 às 19:17 - Atualizado em 16/11/2021 às 19:17

Uma série de profissionais de diversos órgãos públicos do poder Executivo (municipal e estadual) e Judiciário participa, desde o último dia 3, da 1ª Capacitação de Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente sobre Escuta Especializada.

 

O treinamento é organizado pela Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio Secretaria de Assistência Social e da Família. É ministrado de forma remota, mas com um encontro presencial, que ocorreu nesta terça-feira (16), no Centro de Convivência da Terceira Idade.

 

Dentre os órgãos externos convidados e inscritos estão as polícias Civil e Militar, Ceaca, Ministério Público (MP) e Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), representado pela Comarca local. Além disso, conforme a secretária de Assistência Social do município, Samira Vargas Porto, há envolvimento de membros do Creas, Cras, Abrigo Institucional, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação.

 

São quatro módulos. O encerramento será no próximo dia 9, com a apresentação do protocolo para o Comitê Gestor. “Em nossa discussão presencial (nesta terça), dinamizamos uma oficina para construção dos fluxos de atendimento integrado da escuta especializada, definindo o processo de assistência conjunta de acordo com a realidade”, explica Samira.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar