social
Prefeitura e Ifsc assinam convênio para qualificação de 80 mulheres
Mais uma importante instituição do Estado estará presente em Capivari de Baixo nos próximos meses, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (Ifsc). Oitenta mulheres em situação de vulnerabilidade social de Capivari de Baixo poderão participar, a partir de 2022, do curso de formação inicial e continuada de Inovação, Criatividade, Comunicação e Atendimento ao Cliente.
Foi assinado, nesta semana, um convênio para criação de dois cursos no município, que serão gratuitos. A inscrição já está aberta por meio do número (48) 3623-4726 (fixo e WhatsApp, ou presencialmente na rua Monteiro Lobato, 803, no Centro, no Cras. A proposta foi possível por meio do Projeto Autonomia e Economia - Gerando Renda e Valorizando do Trabalho Feminino, do Instituto Federal. O foco, de acordo com a secretária de Assistência Social e da Família, Samira Vargas Porto, é oferecer qualificação profissional às mulheres.
As aulas do primeiro curso iniciam no próximo dia 14 de fevereiro. Serão sete módulos. Já o segundo curso começa em 14 de março de 2022, e serão 14 encontros. Ambos ocorrerão no Centro de Convivência da Terceira Idade, espaço pertencente à Prefeitura.
No ato de assinatura do convênio, o diretor do campus do Ifsc de Tubarão, Henri Belan e o diretor do Departamento de Administração da instituição, Leonardo Cardoso Gomes, representaram o Instituto. O prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa e a secretária Samira representaram o Executivo.
Galeria de Fotos
-
-
-
{{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
-
{{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Informações Relacionadas
Notícias
-
social 09 mar
Prefeitura faz homenagem a grupos de mulheres assistidos pelo Cras e Creas
-
social 15 fev
45 mulheres iniciam 1º curso oferecido pela Prefeitura em parceria com o Ifsc
-
social 26 jan
Prefeitura oferece curso gratuito a 80 mulheres em convênio com o Ifsc
-
social 15 dez
Nova remessa de 350 cestas básicas começa a ser distribuída