obras
Quatro unidades de saúde do município passam por reformas

Publicado em 10/10/2018 às 09:25 - Atualizado em 10/10/2018 às 09:25

A manutenção dos espaços públicos é importante para a qualidade no atendimento às pessoas e também representa economia ao município, já que, estruturas depreciadas pela ação do tempo custam caro quando acabam abandonadas. A Administração Municipal tem procurado revitalizar as unidades públicas, de acordo com a necessidade e urgência de cada uma. Prova disso é que quatro das 11 unidades de saúde municipais estão em reforma.

O  Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro 1 passa por serviços de instalação de grades de proteção nas janelas, e pintura interna e externa de toda a edificação. O posto tem 249,34 m² e está localizado na Rua da Liberdade, no Centro.

O ESF Ilhotinha passa por adequações internas, manutenção dos revestimentos, instalação de sistema preventivo de combate a incêndio, muro nos fundos do terreno, portões, grades de proteção nas janelas e pintura interna e externa de toda a edificação. A edificação tem 174,95 m² e fica na localidade de Ilhotinha.

O ESF Vila Flor, no bairro de mesmo nome, também recebe adequações internas, manutenção dos revestimentos, instalação de sistema preventivo de combate a incêndio, construção de muro lateral do terreno, portões, grades de proteção nas janelas, substituição de luminárias e pintura interna e externa de toda a edificação, que tem 211,79 m².

O ESF Três de Maio sofre uma intervenção maior. A estrutura da cobertura e telhamento está sendo substituída, além de receber adequações internas, manutenção dos revestimentos, instalação de sistema preventivo de combate a incêndio, acessibilidade, muro lateral do terreno, portões, grades de proteção nas janelas, substituição de luminárias, pintura interna e externa de toda a edificação, pavimentação em lajotas em todo o pátio externo  e passeio público com acessibilidade. A unidade, que fica no Bairro Três de Maio tem 211,79 m².

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação/PMCB